Harmonizando teu PC com as necessidades do planeta...

 

REDUZINDO O TAMANHO DAS IMAGENS A SEREM ENVIADAS POR EMAIL

(Economia Energética em cerca de 19X (Dezenove Vezes), ou seja, cerca de 1900%).

Em condições normais, quando deseja-se enviar fotos pela internet, é interessante que se pense no dispêndio excessivo de energia que está relacionado diretamente ao tempo que elas demoram para chegarem a seu destino.

Ou seja, quanto maior o tempo de transferência de fotos de um computador para outro, maior será o gasto energético. Propõe-se então uma alternativa ecológica ligada ao ®BemDaTerra, que está alicerçada na diminuição do tamanho das fotos.

Exemplifica-se tais afirmações com uma foto tirada por uma câmera Canon A590is que com uma resolução média (1200x1600) possui o tamanho aproximado de 1,1mb, quase o equivalente ao espaço ocupado por um diskete de 3,5 polegadas.

Tal foto pode ser reduzida em conjunto com outras automaticamente por algum software pertinente a uma resolução de 640 x 480, o que nos nossos testes reduziu seu tamanho físico para 60 Kb, ou seja, representando agora um tamanho cerca de 19X (19 vezes) menor.

Teoricamente assim tal foto poderia ser transferida pela rede computacinal com uma economia de cerca de 1900% de energia!!!

Por isso, valorize teu tempo e teu dinheiro. Pense no ®BemDaTerra baixando este software.

Nossos testes foram realizados com o Windows XP, usando o Software original da Microsoft denominado Imagem Resizer, que é gratuito e pode ser baixado direto do site do fabricante Microsoft.

 

Como reduzir várias fotos automaticamente usando o Software Imagem Resizer ?

1. Após teres instalado o software que baixastes em tua máquina, basta seguir os seguintes passos:

1.1=> Clique com o botão direito do mouse no menu inicar(logo abaixo da tua tela e a esquerda) e depois em "Explorar". Acessarás assim a árvore de diretórios, onde irás até a pasta onde estão tuas fotos;

1.2=> Verás então tuas fotos no diretório especificado e selecionarás todas as que desejas dimensionar.Clicarás então com o botão direito do mouse em qualquer lugar desta seleção e poderás então já visualizar a opção resize Pictures e nela clicarás com o botão direito do mouse.

1.3. Aparecerá então a opção do Software Resize Pictures no menu suspenso, onde escolherás o tamanho a redimensionar.

Perceba que esta versão do software permite 5 opções de redução de tamanho, sendo que a última é personalizável, onde poderás colocar o tamanho que quizeres. No nosso exemplo, deixamos marcada a primeira opção, a qual propicia a redução de 900% (relatada no início deste tópico).

Observe que, caso cliques na opção "Advanced", aparecerão ainda abaixo 2 caixas de seleção, sendo que se marcares a última, não serão criadas cópias das fotos redimensionadas, sendo estas simplesmente substítuidas (no nosso caso, preferimos não marcar tal caixa de modo que preservássemos as cópias das fotos originais)

1.4. Após marcar as devidas opções, basta clicar no botão Ok e as várias fotos selecionadas serão redimensionadas automaticamente, aparecendo bem abaixo com o nome diferenciado no nosso exemplo, e obviamante com o tamanho reduzido.

Pode-se confirmar isso, observando no cabeçalho as opçções "Tamanho" e "Dimensões" e comparando as fotos que foram reduzidas com as originais.